De Consumidores a Discípulos

De Consumidores a Discípulos

QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO - O DOM ESPIRITUAL DE ADMINISTRAÇÂO

QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO - O DOM ESPIRITUAL DE LIDERANÇA

QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO - O DOM ESPIRITUAL DE ENSINO

QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO - O DOM ESPIRITUAL DE EXORTAÇÃO

QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO - O DOM ESPIRITUAL DE PROFETA

QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO - O DOM ESPIRITUAL DE CONTRIBUIR / REPARTIR

QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO - O DOM ESPIRITUAL DE MISERIÓRDIA

Quem é Você no Corpo de Cristo - O Dom Espiritual de Ajuda ou Socorro

Quem é Você no Corpo de Cristo - O Dom Espiritual do Serviço ou Ministério

Quem é Você no Corpo de Cristo - Quais os Resultados do Exercício dos Dons Espiriuais

Quem é Você no Corpo de Cristo - O Que São Dons Espirituais

Quem é Você no Corpo de Cristo - Introdução - A Vontade de Deus para Cada Um

IGREJA Projeto de Deus

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ADORAÇÃO VERDADEIRA



No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4.23-24 NVI)

Não há como a Igreja tomar sua posição de verdadeira adoradora, sem parar para contemplar Àquele que é O objeto de sua adoração, para poder conferi-LO a honra que Lhe é devida. Pelo que temos visto no cenário atual, a Igreja parece ter perdido o referencial da infinitude, do caráter, da atemporalidade do SER de Deus, que pode todas as coisas na criação, conhece todas as coisas e está presente em todo lugar.
A Igreja canta que “O Deus de Abraão, de Isaque e Jacó é o mesmo hoje”, mas esquece de observar como estes se relacionavam com o “seu” Deus; canta “nosso Deus é soberano, reina antes da fundação do mundo” esquece-se de Seu poder supremo e sua autoridade infinita.
Para adorar a Deus em espírito e em verdade é necessário declarar dependência em Deus para poder adorá-lo, guiado por Ele mesmo, na pessoa do Espírito Santo, podendo apresentar a Ele o que é de Seu agrado.
Estou bastante convencido de que, no momento em que a Igreja compreender a necessidade de reaprender contemplar a Deus, tão somente por quem Ele é, e não pelo que Ele pode dar/fazer, certamente estará no caminho daquela que é a verdadeira adoração. Uma vez que se conseguir a ter uma posição clara de quem é Deus, a Igreja saberá qual é o seu devido papel na história.
Quanto de seu tempo você tem investido em adoração a Deus? Quanto de sua vida está dedicado para a glória de Deus?
É triste quando observamos que esta nova geração está cada vez mais distante de Deus, e sempre querendo fazer as coisas à sua maneira, será por quê? Prestem atenção às coisas ao seu redor! O que você tem ensinado a seus filhos? Nós temos que ser o maior e melhor referencial para nossos filhos, e por isso, temos a obrigação de ser o exemplo de vida para eles!
Adorar a Deus não está preso a um local, um momento, um ato, é muito mais do que ler a Bíblia, estar presente em todos os cultos, cantar, erguer as mãos, chorar... é ter alegria em poder cultua-LO livremente, e fazê-lo com alegria! Adorar a Deus, portanto, é honrá-lo com a vida em constante processo de santificação. Adorar a Deus deve ser o “tudo” para a Igreja que é DELE, é fazer tudo para a Sua glória. Adorar a Deus deve ser o modelo de seu viver, seu estilo de vida! Deus não exige de você mais do que você possa fazer, contudo, não aceita menos do que o melhor.
Conforme o Pr. Rick Warren A verdadeira adoração acontece quando seu espírito responde a Deus, e não a alguma melodia musical.
A Igreja precisa entender a urgência de se posicionar diante de Deus como verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em verdade, de serem pessoas dispostas a sacudirem o mundo com uma vida que agrade a Deus.

Rev. Cleudson Gomes Corrêa.

Nenhum comentário: